Uma mulher, de 30 anos, procurou a Polícia Civil, na terça-feira (28), em Três Lagoas, para denunciar o ex-namorado, um homem de 39 anos, por perseguição e ameaças de morte. Segundo a vítima, o suspeito não aceita o fim do relacionamento e tem a perseguido e ameaçado.
A vítima relatou que manteve um relacionamento com o mesmo por cerca de quatro meses. Após o término do namoro, há três meses, ela passou a ser perseguida e ameaçada por ele.
Recentemente, ao se dirigir à casa da mãe dela, a vítima foi abordada pelo suspeito, que pediu para conversar. Pensando não haver perigo, ela aceitou. Durante a conversa, ele insistiu em reatar o namoro e, ao receber uma resposta negativa, sacou uma faca e a ameaçou dizendo: "se você não for minha, não será de mais ninguém".
Além da ameaça, o homem empurrou a mulher, causando-lhe escoriações no corpo. Dias antes, a vítima teve os pneus da bicicleta cortados por faca, e acredita que o ex-namorado seja o responsável. Temendo pela própria segurança e cansada de viver em constante pânico, a mulher registrou um boletim de ocorrência por violência doméstica na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).
O caso será encaminhado à Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), que deverá intimar o suspeito para prestar esclarecimentos.