Nesta segunda-feira (2), os moradores de Três Lagoas podem esperar um dia típico de verão, com variações climáticas ao longo do dia. A previsão indica uma temperatura mínima de 22°C e máxima de 33°C, com umidade relativa do ar oscilando entre 50% e 90%.
O dia começa com poucas nuvens, proporcionando um clima ameno e agradável para atividades. Durante o período vespertino, espera-se um aumento na nebulosidade, com muitas nuvens acompanhadas de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. É aconselhável que a população esteja preparada para chuvas rápidas e localizadas, comuns nesta época do ano.
Durante a noite, a tendência de muitas nuvens persiste, com possibilidade de novas pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Recomenda-se cautela aos motoristas devido às condições potencialmente escorregadias das vias.
De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec-MS), a tendência para o trimestre de fevereiro a abril de 2025 é de chuvas ligeiramente abaixo da média histórica e temperaturas acima do normal em Mato Grosso do Sul. Isso pode favorecer a formação de ondas de calor durante períodos de ausência de nuvens e chuvas.