Após vários registros de furtos feitos na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil conseguiu identificar dois suspeitos de envolvimento nos crimes e uma terceira pessoa por comprar e revender os produtos de furto, em Três Lagoas.
Por meio de nota à imprensa, a Polícia Civil informou que as investigações identificaram os dois homens, que seriam os principais suspeitos e após o contato feito com a dupla, que tem uma extensa ficha criminal, foi descoberto um esquema de furto, venda e revenda de objetos subtraídos.
Para os investigadores, os suspeitos teriam confessado os crimes de furto. Disseram ainda que um ar-condicionado e uma televisão furtados recentemente, teriam sido vendidos a uma terceira pessoa, que foi identificada pela equipe policial. Aos policiais do SIG, o terceiro envolvido confessou ter comprado os produtos dos ladrões e informou que vendeu os objetos.
O trio foi autuado por furto e receptação e irão responder ao processo em liberdade. Agora, os investigadores realizam buscas para identificar os outros receptadores do ar-condicionado e do televisor.