Policiais do Setor de Investigação Geral (SIG) de Três Lagoas realizaram a prisão em flagrante de um homem, de 35 anos, suspeito de tráfico de drogas. A prisão ocorreu na terça-feira (3). A operação foi desencadeada após denúncias indicando que uma residência abandonada no bairro Paranapungá estava sendo usada como ponto de venda de entorpecentes, como crack e cocaína. Durante dias de investigação, os agentes monitoraram o local e constataram grande movimentação de usuários de drogas.
Na tarde de terça-feira, o suspeito foi abordado pelos investigadores enquanto portava um estojo contendo porções de crack e cocaína, prontas para comercialização. No momento, ele estava acompanhado por uma usuária de drogas, que confirmou ter adquirido e consumido uma porção de crack naquele local.
O homem foi levado à sede da SIG, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, que prevê pena de até 15 anos de reclusão. Devido a gravidade do caso, a quantidade de substâncias apreendidas e aos antecedentes criminais do suspeito, o delegado responsável, Ricardo Cavagna, representou pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.
Sem possibilidade de fiança, o suspeito foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde aguardará decisão judicial.
A SIG de Três Lagoas reforça a importância da participação da comunidade no combate ao crime. Denúncias podem ser feitas pelos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp), com garantia de sigilo e anonimato.