Veículos de Comunicação

RECEPTAÇÃO

SIG recupera celular furtado e donos de bar devem responder por receptação

Divida entre colegas donos de bares, teria sido paga com celular, produto de furto

Dois comerciantes serão investigados pelo crime de receptação | Arquivo/RCN67
Dois comerciantes serão investigados pelo crime de receptação | Arquivo/RCN67

A Delegacia Regional de Polícia de Três Lagoas registrou, na terça-feira (8), um caso de receptação culposa envolvendo um comerciante, de 40 anos. O fato ocorreu em 30 de setembro de 2024, em um bar localizado na região do bairro Vila Haro, em Três Lagoas.

Durante uma investigação sobre furtos e roubos de aparelhos celulares, a equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) localizou o comerciante na posse de um celular Motorola, de cor preta, que constava como furtado em 23 de setembro de 2024. Ao ser questionado sobre a origem do aparelho, o comerciante admitiu que o havia recebido como forma de pagamento de uma dívida de R$ 600 de outro comerciante, que é proprietário de um bar.

Após a confirmação de que o celular encontrado era o mesmo procurado, o comerciante se dirigiu por meios próprios à delegacia do SIG, onde prestou esclarecimentos e foi liberado. Ao ser localizado, o segundo comerciante confirmou ter adquirido o celular de um desconhecido em seu bar e repassado ao colega. Ele deverá ser ouvido em uma data posterior.

O aparelho recuperado será avaliado e, posteriormente, restituído ao proprietário. O caso segue em apuração na Delegacia Regional de Polícia de Três Lagoas.