A vereadora e presidente do Sinted, Maria Diogo, participou de uma reunião com a administração municipal para discutir diversos temas que afetam a educação e os servidores públicos de Três Lagoas. A conversa abordou questões como o pagamento do retroativo salarial, a valorização do magistério e dos administrativos, além de melhorias no vale alimentação e a manutenção de benefícios como o vale internet.
Entre os principais assuntos, a professora destacou, durante entrevista ao RCN Notícias, da Cultura FM e TVC HD, desta quinta-feira (13), a negociação salarial, com a atualização das propostas para o magistério e administrativos, e o compromisso da administração em pagar o retroativo do mês de janeiro, após o fechamento do quadrimestre de 2024. A revisão dos coeficientes de carreira e a busca por isonomia no vale alimentação também foram pontos levantados.
Outro tema discutido foi a jornada flexível de 6 horas para servidores administrativos, com a preocupação de garantir um período fixo de trabalho para melhor organização dos funcionários. A vereadora também abordou questões relacionadas à contratação de novos servidores e a possibilidade de terceirização de cargos como merendeiras e auxiliares de escola, defendendo a manutenção desses cargos pela administração direta.
Além disso, Maria Diogo falou sobre a luta para garantir a posse de concursados e a ampliação do plano de saúde para os servidores aposentados.