Veículos de Comunicação

Saúde

Situação de dengue em Três Lagoas está sob controle, diz Saúde

Nos dois primeiros meses deste ano, o município confirmou menos de 40 casos da doença

Prefeitura tem intensificado a fiscalização de possíveis locais propícios para a proliferação do mosquito Aedes aegypti. - Foto: Arquivo/JPNews
Prefeitura tem intensificado a fiscalização de possíveis locais propícios para a proliferação do mosquito Aedes aegypti. - Foto: Arquivo/JPNews

Enquanto o Brasil enfrenta uma epidemia de dengue, com diversos estados e municípios declarando situação de emergência, em Três Lagoas, o cenário está diferente. Dados do Ministério da Saúde mostram que o país já registrou mais de 1 milhão de casos positivos para a doença, resultando em mais de 200 mortes.

O estado de São Paulo, que faz divisa com Três Lagoas, decretou situação de emergência em todos os municípios. No entanto, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Saúde estadual, Três Lagoas tem poucos casos confirmados e nenhuma morte registrada.

O médico da Família e Comunidade, Vinícius Neves, esclarece que, nos dois primeiros meses deste ano, o município confirmou menos de 40 casos de dengue. Ele assegura que a situação está sob controle e que as unidades de saúde e hospitais estão sendo monitorados. A prefeitura tem intensificado a conscientização e a fiscalização de possíveis locais propícios para a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Neves destaca que, devido à expectativa de uma onda de dengue, diversas capacitações foram realizadas com as equipes de saúde. Além disso, o Comitê da Dengue reúne-se mensalmente para avaliar a situação, e uma 'sala de situação' é realizada quinzenalmente, envolvendo profissionais da área da saúde, para discutir estratégias de combate à doença.

Confira a reportagem abaixo: