Veículos de Comunicação

FEMINICÍDIO

Suspeito de assassinar ex-mulher é preso enquanto dormia em rede na área rural de Água Clara

Defesa de Fausto alegou disparo acidental, mas família e amigos contestam

Fausto foi preso três dias após a morte de Mirielle, dormindo em uma rede numa propriedade rural – Divulgação / Polícia Civil
Fausto foi preso três dias após a morte de Mirielle, dormindo em uma rede numa propriedade rural – Divulgação / Polícia Civil

Foi preso no início da manhã desta terça-feira (25), Fausto Junior Aparecido de Oliveira, de 31 anos, acusado de matar a ex-companheira, Mirielle Santos, de 26 anos, no sábado (22), em Água Clara.

A Polícia Militar encontrou e prender Fausto Junior, que, há três dias, estava sendo procurado pelas forças policiais, após matar a tiros a empresária com quem teve um relacionamento e estava separado há cinco meses.

Fausto foi encontrado em uma propriedade rural, a 20 km de Água Clara, onde estava dormindo em uma rede quando foi preso pelos policiais. Após a prisão, Fausto foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi submetido a exames de corpo de delito e então ficou à disposição do delegado para prestar depoimento.

O advogado de Fausto Junior, que tentava uma negociação com a Polícia Civil para a apresentação do responsável pela morte da empresária, na tentativa de conseguir o direito de responder ao processo em liberdade, foi informado e segue acompanhando o cliente.

Fausto responde por uma tentativa de homicídio cometida anos atrás e já foi julgado em um caso de homicídio qualificado em 2003, no qual foi inocentado após alegar legítima defesa. Agora, Fausto também vai responder pela morte da empresária, que abalou a cidade de Água Clara.