Na manhã desta sexta-feira (1º), um homem, de 38 anos, foi preso pela Polícia Civil de Três Lagoas acusado de tentativa de homicídio duplamente qualificado. A prisão foi realizada por policiais da Seção de Investigação Geral (SIG) e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI), em cumprimento a um mandado expedido pela Vara do Juízo de Garantias, Execução Penal e Tribunal do Júri.
O crime ocorreu em 2 de dezembro de 2020, no bairro Vila Haro, quando o acusado, motivado por conflitos relacionados à herança da mãe dele, atacou o padrasto. Ele teria jogado o veículo contra a motocicleta da vítima, derrubando-a, e em seguida desferidos golpes de faca na região do tórax, próximo ao coração. Apesar das gravíssimas lesões, o padrasto sobreviveu.
O Ministério Público havia solicitado a prisão preventiva do homem em junho deste ano, destacando o envolvimento contínuo em atividades criminosas, uma vez que ele já havia sido condenado a sete anos de prisão por outra tentativa de homicídio.
Após a expedição do mandado, as equipes da SIG e do NRI realizaram diligências para localizar o suspeito. Ele foi capturado durante uma operação de vigilância e, após exame de corpo de delito, foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita o apoio da população para denunciar crimes ou fornecer informações sobre foragidos, garantindo sigilo e anonimato nas denúncias, que podem ser feitas pelo telefone (67) 3929-1173 ou via WhatsApp pelo número (67) 99226-8210.