De janeiro a dezembro de 2023, somente para atender a unidade de Três Lagoas, a Suzano contratou 848 novos colaboradores para atuarem em suas operações. Deste total, 713 foram voltadas para as operações florestais e 135 para as atividades industriais.
Somente no primeiro bimestre de 2024, a Suzano abriu mais de 150 vagas para Três Lagoas e região, a maioria para o setor florestal. Atualmente, a Suzano mantém seis mil postos de trabalho no munícipio e região entre diretos e indiretos. Deste total, 3.153 são próprios da companhia, sendo 821 da indústria e 2.339 na operação florestal.
A fábrica da empresa em Ribas do Rio Pardo, que ainda não entrou em operação, já emprega mais de 1,9 mil profissionais, sendo cerca de 1,3 mil na operação florestal e mais de 600 pessoas na indústria. Somando as duas unidades, de Três Lagoas e de Ribas, até o fim de 2024, a companhia vai chegar a nove mil postos de trabalho gerados em MS, entre diretos e indiretos.
A gerente de Gente e Gestão da Suzano em Três Lagoas, Mônica Catânia, falou sobre a geração de empregos neste início de ano.
Acompanhe abaixo entrevista sobre o assunto: