Nesta semana, cinco tenistas de um projeto social em Três Lagoas viajam para Campo Grande onde irão competir no Open de Projetos Sociais. Os jovens Arthur Rocha Rodrigues da Costa e Igor Medeiros da Silva, ambos com 9 anos; Davi de Oliveira Souza, de 13 anos; Gustavo Henrique Nogueira Barbosa, de 14 anos, e Jailson Silvestre Alves da Silva, de 10, representarão Três Lagoas neste torneio que reúne equipes de todo o Mato Grosso do Sul.
Esses tenistas fazem parte do projeto social Instituto Pedro Arantes, que atende crianças de seis a 16 anos, moradoras da região do bairro Alto da Boa Vista, em Três Lagoas. O Open de Projetos Sociais, que acontecerá de 6 a 9 de novembro, é um evento de grande relevância para Mato Grosso do Sul, reunindo instituições que utilizam o esporte como meio de inclusão social. Fundado com o propósito de transformar vidas por meio do esporte e da educação, o projeto assiste, atualmente, 20 crianças do bairro, além de prestar atendimento para a Apae e crianças do projeto A Candeia, da Vila Piloto.
O Instituto Pedro Arantes proporciona uma variedade de modalidades esportivas e atividades culturais para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Com o tênis como atividade principal, o Instituto também oferece xadrez e tênis de mesa, promovendo um ambiente inclusivo e enriquecedor.
O campeonato tem como objetivo promover a integração entre jovens de diferentes realidades e proporcionar um espaço para que possam competir de maneira saudável, trocando experiências e desenvolvendo suas habilidades esportivas. Este ano, além do Instituto Pedro Arantes, também participarão as equipes do Saque e Volei, de Dourados, e do Recanto das Crianças, de Campo Grande.