A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), informa que a nova frota do transporte coletivo urbano está prestes a entrar em operação no município. A principal novidade é que os veículos contam com sistema de ar-condicionado, tornando Três Lagoas a primeira cidade de Mato Grosso do Sul a oferecer esse recurso no transporte público.
A nova frota é composta por 12 ônibus, sendo dois reservas, e todos equipados com ar-condicionado, elevador para acessibilidade e wi-fi. Além disso, os ônibus são equipados com um sistema que segue a Norma Euro 5, que visa reduzir as emissões de poluentes, como óxidos de nitrogênio e material particulado, tornando o ar mais puro
Os veículos foram entregues pela nova empresa responsável pelo serviço no município. Os testes operacionais já estão em andamento e, em breve, os veículos começarão a circular oficialmente, conforme cronograma da Seintra.
*Informações da Prefeitura de Três Lagoas.