Veículos de Comunicação

Medida

Três Lagoas terá 44 hidrantes instalados pela cidade para combater incêndios

Medida atende ao pedido do Corpo de Bombeiros, que avaliou a necessidade de instalações de hidrantes em diversos pontos da cidade

Bairros recebem mais hidrantes para combater incêndios em Três Lagoas. - Foto: Reprodução/TVC
Bairros recebem mais hidrantes para combater incêndios em Três Lagoas. - Foto: Reprodução/TVC

Para auxiliar no combate aos incêndios  em Três Lagoas, a Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul) deve instalar mais hidrantes até dezembro de 2024.  A medida contempla um pedido do Corpo de Bombeiros, que avaliou a necessidade desses terminais em diversos pontos da cidade.

Três Lagoas já recebeu 12 novos hidrantes que serão instalados pela Sanesul e passará a contar com o total de 44 equipamentos espalhados em diversos pontos. O gerente regional da Companhia, Adilson Bahia, ressaltou que os terminais serão fixados em áreas estratégicas da cidade. “Assim que ocorreu a notificação, buscamos fazer o diagnóstico em parceria com o Corpo de Bombeiros, acionamos a diretoria da Sanesul para fazer a aquisição dos hidrantes para atender de forma mais rápida”, pontuou.

Ele afirma que as instalações estão em andamento e devem ser concluídas em novembro. Os bairros que já receberam os terminais são: Alto da Boa Vista, Jupiá, Jardim dos Ipês, Vila Haro. Os equipamentos seguem as normas exigidas pelo Corpo de Bombeiros, como atendimento a um raio de 600 metros de distância. De acordo com a Sanesul, também estão na lista para receber os hidrantes os bairros Jardim das Violetas, Jardim Paranapungá, Nova Três Lagoas, Orestinho, Quinta da Lagoa, Santa Júlia, Setsul e Vila Nova. 

Para o tenente do 5º Grupamento Militar do Corpo de Bombeiros, Reinaldo Cândido, a cidade necessita desses terminais em diversos pontos para auxiliar no combate aos incêndios. “Não é só no período de seca e estiagem, mas faz parte do plano de prevenção combate ao fogo. A cidade cresceu, há novos bairros e é importante esses hidrantes nos locais”, observou.