Veículos de Comunicação

Três-lagoense alcança terceiro lugar em pódio na '1° Meia Maratona contra a Pólio'

Atleta nacional, Frank Caldeira, conquistou primeiro lugar na competição

Três Lagoas sediou a primeira meia maratona em prol da erradicação da poliomielite no mundo. O evento, promovido pelo Rotary Club Costa Leste de Três Lagoas, ocorreu no domingo (25), com início às 5h30, e contou com a participação de mais de 400 pessoas.

A competição teve um percurso principal de 21 km, além de provas de 5 km e 10 km. Um dos destaques foi a presença do atleta olímpico Frank Caldeira, último campeão brasileiro da corrida internacional de São Silvestre, que completou a prova em uma hora e 20 minutos chegando em primeiro lugar e aproveitou para conhecer a ‘Cidade das Águas’.

Os vencedores da meia maratona receberam prêmios em dinheiro: o primeiro lugar masculino e feminino nos 21 km recebeu R$ 1 mil, e o segundo lugar, R$ 700. Representando Três Lagoas, Mazola Santos conquistou o terceiro lugar no pódio. Ele liderou grande parte do percurso em segundo, mas finalizou em terceiro, orgulhoso por representar a cidade. “Faz parte da corrida. Minha família sabe o quanto eu me dedico. O importante é nunca desistir. Essa galera é incrível para organizar esse evento aqui na cidade”, agradeceu.

As provas de 10 km e 5 km também oferecem prêmios em dinheiro, além de medalhas e troféus distribuídos entre diversas categorias.