Veículos de Comunicação

Campeonato

Três-lagoense conquista medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia no Rio de Janeiro

A atleta destaca que ainda tem mais duas competições para disputar neste ano

O esporte de Três Lagoas tem vivido um ano de conquistas, especialmente no vôlei de praia. A atleta Ana Cordeiro, representante da cidade, brilhou na 10ª etapa do Campeonato Brasileiro Aberto de Vôlei de Praia, disputada no Rio de Janeiro, ao conquistar a medalha de ouro.

Ana destacou que o título é resultado de muito esforço e dedicação. “É o reflexo do trabalho que a Ana Rita (técnica) faz com a gente. Estou muito feliz por dar o meu melhor nessa etapa e por trazer o ouro para minha cidade e meu estado”, disse a atleta, referindo-se ao torneio realizado na icônica praia de Copacabana.

Recentemente, Ana formou dupla com Neide, atleta de Alagoas que treina em Fortaleza. Apesar da parceria recente, os resultados surpreenderam. Após um vice-campeonato na etapa anterior, em Natal, as jogadoras alcançaram o topo do pódio no Rio de Janeiro. “É incrível como, em tão pouco tempo, conseguimos ir tão longe, sendo campeãs e garantindo a classificação para o Top 16 em 2025”, celebrou.

Ana Cordeiro também comentou sobre a experiência de competir contra grandes nomes do vôlei de praia nacional, como Duda, Ágata, Patrícia e Carol. “São atletas que sempre foram minhas ídolas. Jogar contra elas é um aprendizado gigantesco e uma honra”, afirmou.

Após um ano intenso, Ana se prepara para uma breve pausa antes de retomar os treinos. “Tenho mais duas competições neste ano e, depois, um descanso merecido. Em janeiro, volto com foco total para iniciar bem o Top 16”, revelou.