Uma equipe policial interceptou um veículo branco durante a ‘Operação Conatus’, na rodovia MS-141, na cidade Casa Verde, na manhã de domingo (15), às 8h25. O motorista tentou realizar uma manobra brusca de retorno ao avistar a viatura, mas acabou tombando o veículo. Ele fugiu para a mata, sendo detido pouco depois. O homem, de 40 anos, alegou ter fugido ao desconfiar que os pneus do veículo poderiam conter drogas.
O suspeito revelou que fora contratado para levar o veículo até Três Lagoas. Apesar de um borracheiro conhecido como “Neguinho” ter garantido que o carro não transportava ilícitos, outro motorista o alertou sobre a proximidade da viatura policial. A equipe realizou uma busca no carro e encontrou uma substância semelhante à maconha escondida no pneu, no compartimento de carga.
Além disso, os identificadores do veículo apresentavam sinais de adulteração, e a placa foi confirmada como falsa. O carro constava como roubado em um boletim de ocorrência registrado em 2024. A operação resultou na apreensão de 910 tabletes de maconha, totalizando 397,6 kg, além do veículo roubado, um celular e R$ 204 em espécie.
O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de receptação de veículo roubado, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e tráfico de drogas. Ele foi informado dos direitos e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Angélica com os materiais apreendidos. O uso de algemas foi necessário para garantir a segurança durante o transporte.