Um caso de golpe digital, onde uma mulher de 43 anos teria pedido mais de R$ 7 mil, foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Vila Piloto, em Três Lagoas.
A vítima que é moradora da vila de pescadores, bairro Jupiá, relatou que teria recebido uma oferta de investimentos vantajosas pelo aplicativo Instagram, e posteriormente passado a conversar com os falsos investidores, por meio do WhatsApp. Pelo aplicativo de bate-papo, a vítima foi orientada a realizar um deposito inicial e posteriormente, teria que realizar algumas tarefas, como gravar vídeos enaltecendo a suposta pagina de investimento entre outras obrigações.
Ainda segundo a vítima, de 43 anos, a cada depósito feito, os golpistas mais exigiam outros depósitos e mais obrigações a serem cumpridas e após tentar sacar o saldo, a vítima não teve mais acesso ao investimento e nem conseguido contato com os supostos “investidores”. Após suspeitar ter caído em um golpe, a vítima foi orientada a procurar uma delegacia e registrar um boletim de ocorrência.
Na 2ª Delegacia de Polícia Civil, responsável por registros policiais da região sul, a vítima relatou que os depósitos eram feitos mediante a chaves PIX, que eram repassadas a ela por QR-COD e que não teria os comprovantes dos depósitos em mãos, mas que teria depositado R$ 7,300.00 aos golpistas.