Veículos de Comunicação

Maratona

Três-Lagoense se prepara para o desafio de uma corrida de 80 km

A fisioterapeuta disse estar preparada para a corrida, tanto do seu físico, quanto o emocional, e que vai em busca de mais um pódio

Além de atleta de corrida de trilha, Camila é fisioterapeuta e contou sobre a expectativa para a próxima prova. Foto: Reprodução/TVC HD
Além de atleta de corrida de trilha, Camila é fisioterapeuta e contou sobre a expectativa para a próxima prova. Foto: Reprodução/TVC HD

Um esporte considerado por muitos algo radical e que exige um preparo extremo, é a corrida de trilha, onde muitos corredores se desafiam a percorrer distâncias de 80 quilômetros, como será o percurso da corrida da serra da Mantiqueira (KTR), onde a fisioterapeuta e atleta três-lagoense, Camila de Cássia, irá participar em abril.

A corredora contou em entrevista a equipe de reportagem que participou no início do mês, do Trirex, maior festival de esporte outdoor em Brotas, interior de São Paulo, onde conquistou o 1° Lugar dos 42 quilômetros percorridos. “Fui para essa prova com o objetivo de treinar, sem pensar em fazer performance, e mesmo assim, consegui uma boa colocação”, afirmou.

Camila explicou a diferença entre corrida de trilha e a de rua, citando a questão do condicionando físico, pois na trilha existem subidas, descidas e até morros para enfrentar. Considerado o percurso mais difícil entre os corredores, a altimetria da serra de mais de 3.000 metros, coloca a questão do preparo dos atletas em evidência, além do emocional.

Por fim, a fisioterapeuta disse estar preparada para a corrida, tanto do seu físico, quanto o emocional e que vai em busca de mais um pódio. “Acho que a corrida pode ajudar muito a mulher hoje em dia, na questão física e psicológica. Pode ser até uma válvula de escape para ser a parte do dia em que ela se sente bem”, completou.