Veículos de Comunicação

Imunização

Unidades de saúde de Três Lagoas recebem 600 doses de vacina contra Covid

A vacina passou por várias etapas de atualização

A escassez de vacinas no município reflete uma situação nacional, e o Ministério da Saúde justificou a falta de doses ao atraso na entrega do novo imunizante Spikevax, fabricado pela Moderna.
A escassez de vacinas no município reflete uma situação nacional, e o Ministério da Saúde justificou a falta de doses ao atraso na entrega do novo imunizante Spikevax, fabricado pela Moderna. | Divulgação

Após duas semanas sem doses da vacina contra a Covid-19, em Três Lagoas, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 600 unidades do imunizante, que já foram distribuídas para todas as unidades de saúde do município.

As doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde para a Secretaria Estadual de Saúde, na segunda-feira (28 de outubro). O lote foi encaminhado a Três Lagoas na quarta-feira (30). No entanto, conforme o Setor Municipal de Imunização, a quantidade solicitada ao governo federal foi de 800 doses.

A escassez de vacinas no município reflete uma situação nacional, e o Ministério da Saúde justificou a falta de doses ao atraso na entrega do novo imunizante Spikevax, fabricado pela Moderna. Apesar disso, a situação não foi considerada crítica em Três Lagoas, pois a taxa de cobertura vacinal contra a Covid-19 na população geral supera 90%.

PÚBLICO
A vacina passou por várias etapas de atualização. E, agora, crianças de seis meses a quatro anos de idade precisam receber duas doses do imunizante. Para pessoas a partir de cinco anos, a vacina é necessária apenas para quem ainda não tomou nenhuma dose. Já os adultos que receberam uma ou mais doses são considerados imunizados e estão protegidos contra a Covid.