Mais um patrimônio público é alvo de vandalismo, em Três Lagoas. Desta vez, o vestiário da praça esportiva, do Jardim Eunice, foi encontrado com sinais de depredação. A porta que dá acesso ao vestiário ficou amassada, nesta semana. Os moradores fazem solicitações aos representantes competentes quanto à segurança desses locais.
O organizador de partidas esportivas nos bairros, Altivo Alves, destacou a necessidade de medidas de segurança permanentes. Segundo ele, a situação é alarmante e representa uma perda significativa para os moradores, especialmente para os jovens e esportistas que frequentam a praça. “Infelizmente, tem que ter um guarda. Vemos que, principalmente de madrugada, ocorrem esses crimes: quebram, roubam e até utilizam os espaços para o uso de drogas”, afirmou Alves.
Diante da frequência dos atos de vandalismo nesses locais, Altivo tem se reunido com representantes e moradores dos bairros, para buscar soluções efetivas e reivindicar, na Câmara Municipal e na Secretaria de Esportes, a presença de seguranças de patrimônio nas praças e quadras esportivas.