A Polícia Militar foi acionada, na noite desta quinta-feira (9), para atender uma ocorrência de invasão na Escola Municipal Joaquim Marques de Souza, localizada no bairro Vila Alegre, em Três Lagoas. O diretor da escola recebeu informações sobre a presença de pessoas suspeitas no local e, ao verificar as câmeras de segurança em tempo real pelo celular, viu os suspeitos entrando em na sala dele e em outras dependências do colégio.
Cientes de que estavam sendo monitorados e que a polícia havia sido acionada, os invasores fugiram antes da chegada dos policiais. De acordo com o diretor, nada de valor aparentava ter sido levado, mas ele informou que realizaria uma vistoria detalhada e, caso fosse constatado algum furto, registraria um boletim de ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia Civil.
As equipes da Força Tática e do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) compareceram ao local, mas ninguém foi localizado. Pelas imagens de segurança, não foi possível identificar os invasores, já que estavam com os rostos cobertos por camisetas. No entanto, pela estatura, acredita-se que sejam menores de idade. A escola estava sem vigilante no momento da invasão.