A vendedora Ivete Barbosa Gobira da Silva, de 68 anos, comemorou, na terça-feira (12), cinco décadas dedicadas ao trabalho na loja Pernambucanas de Três Lagoas. Em reconhecimento à trajetória de fidelidade e comprometimento, Ivete foi homenageada por colegas, amigos e pela população local em um evento realizado na Praça Ramez Tebet, onde foi recebida ao som da banda marcial Cristo Redentor.
Ao longo dos 50 anos de carreira, Ivete testemunhou e superou diversas mudanças no Brasil, como crises econômicas e variações no cenário do comércio. Natural de origem simples e conhecida pela simpatia, ela relembra que, quando iniciou na loja, não imaginava que o tempo passaria tão rápido. “Eu estava começando a vida, aos 18 anos, e a Pernambucanas me recebeu de portas abertas. Fui acreditando que precisava trabalhar, e quando percebi, já tinham se passado 50 anos. Hoje estou aqui, muito emocionada, agradecendo a todos pela emoção que me fizeram sentir. Não é todo dia que a gente para pra pensar que 50 anos são meio século, né? É muito tempo! Muita gente aqui nem tinha nascido ainda, e eu já estava aqui. Mas eu não envelheci, viu? Só cheguei lá na idade“, disse Ivete.
Ao longo da carreira, o carisma e o sorriso de Ivete conquistaram clientes, tornando-a uma referência tanto para a loja quanto para a cidade. “Não é só atender pessoas, é entender as pessoas. Às vezes, elas chegam até mim com problemas pessoais, mas faço de tudo para que esses problemas fiquem para trás. Eu ajudo a dividir o que elas estão passando ou tento resolver algo para elas, mas sempre faço com que saiam daqui felizes. O trabalho é tudo. Ele devolve tudo o que o ser humano precisa e ajuda a pessoa a se reencontrar consigo mesma“.
Ivete é considerada exemplo de profissionalismo pela empresa e pelo gerente da unidade, Luís Aparecido, que destacou a perseverança e dedicação. “A Pernambucanas agradece muito à Ivete pela contribuição nesses 50 anos. Sabemos que, hoje em dia, não é fácil um colaborador trabalhar na mesma empresa por tanto tempo, ainda mais fazendo o trabalho que ela faz, atendendo clientes com tanto carinho. Adoramos o jeito dela, essa jovialidade e a energia que transmite para a equipe e para os nossos clientes. Hoje temos publicações nas redes sociais internas em homenagem a ela, e também já fizemos nossa comemoração com ela internamente“.
As comemorações em homenagem à trajetória de Ivete foram organizadas pelo Sindicato dos Empregados no Comércio, que a reconhece como símbolo de resiliência e adaptação às oscilações econômicas do país. Com uma trajetória profissional toda dedicada à Pernambucanas, Ivete reforça que pretende continuar no atendimento ao cliente, como exemplo de dedicação e compromisso para Três Lagoas.