O professor Mário Grespan, filho do ex-secretário Mário Grespan, foi eleito vereador pelo PSB com 1.499 votos nas eleições de 2024, em Três Lagoas. Com uma trajetória marcada pelo serviço público e pela educação, Grespan carrega a esperança de um futuro promissor para a cidade de Três Lagoas, onde pretende atuar em diversas áreas, além da educação.
Formado em Tecnólogo de Processamento de Dados e em Pedagogia, Grespan iniciou a carreira na prefeitura em 2000, quando começou a trabalhar no Centro de Processamento de Dados (CPD). Desde então, tem se dedicado a diversas funções dentro da administração pública e á educação, atuando tanto na rede estadual quanto na municipal, além de participar de projetos sociais no município.
Em entrevista ao programa RCN Notícias, da Rádio Cultura FM, com transmissão simultânea na TVC HD, Canal 13.1, nesta quinta-feira (17), o vereador eleito falou sobre a eleição e a posse programada para 2025. Grespan destacou a vontade de servir a população. “Sempre fui servidor público. Gosto de servir as pessoas. Tenho muito claro na minha cabeça qual é o papel do político e do servidor público. Quero fazer algo a mais para a nossa população”, enfatizou. Ele comentou que a atuação não se limitará a uma única bandeira, embora tenha uma forte relação com a educação. “Três Lagoas é uma cidade grande, e temos outras bandeiras importantes, como saúde, assistência social e infraestrutura”, afirmou.
Entre as propostas, o novo vereador destacou a importância de reduzir a burocracia e agilizar o atendimento ao cidadão, visando a um serviço público mais eficiente. “O principal papel é fiscalizar e criar leis, mas também ser um porta-voz do povo”, disse, ressaltando a importância do diálogo com a administração municipal, liderada pelo prefeito eleito Cassiano Maia (PSDB). “Acredito muito na política do diálogo e da parceria. Precisamos trabalhar juntos em prol da população”, completou.
Grespan, que já foi primeiro suplente em um pleito anterior pelo PDT, acredita que a experiência e a construção de relações com a comunidade foram fundamentais para sua vitória. “Continuei trabalhando, formando grupo, conversando com as pessoas. A vontade de ser vereador e fazer algo por Três Lagoas cresceu ainda mais”, explicou.