Veículos de Comunicação

Projeto

Vereadora propõe criação de restaurante popular em Três Lagoas

Proposta busca atender população em situação de vulnerabilidade social

O investimento viria do Programa de Aceleração de Crescimento - Reprodução / Arquivo RCN 67
O investimento viria do Programa de Aceleração de Crescimento - Reprodução / Arquivo RCN 67

A implantação de um Restaurante Popular em Três Lagoas voltou a ser pauta na Câmara Municipal. A vereadora Maria Diogo apresentou um projeto de lei solicitando a criação de um restaurante popular para atender a população de baixa renda da cidade.

De acordo com a parlamentar, a proposta é fundamentada em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apontam que a maioria dos moradores de Três Lagoas recebe até dois salários mínimos. “Estamos falando de uma população que vive à margem da sociedade, em situação de vulnerabilidade. Hoje, somos um município com cerca de 140 mil habitantes. Acho nada mais justo que o prefeito aprove esta proposta nos próximos meses”, afirmou.

Maria Diogo destacou ainda que o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) prevê investimentos em agricultura familiar, o que pode ser aproveitado para viabilizar o projeto. “Isso já é realidade em outras cidades e pode chegar a Três Lagoas”, disse.

A vereadora também ressaltou o potencial dos pequenos produtores locais. “Tem muitos agricultores familiares dispostos a utilizar suas terras para a produção de alimentos, o que vem de encontro com o que estamos fazendo desde o início do mandato”, completou.