Veículos de Comunicação

Sessão

Vereadores de Três Lagoas aprovam Lei de Diretrizes Orçamentárias em primeira discussão

LDO foi aprovada sem nenhuma emenda

Lei de Diretrizes Orçamentárias foi aprovada sem nenhuma emenda. - Foto: Divulgação/Assessoria
Lei de Diretrizes Orçamentárias foi aprovada sem nenhuma emenda. - Foto: Divulgação/Assessoria

Durante a sessão extraordinária realizada nessa terça-feira (2), na Câmara Municipal de Três Lagoas, os vereadores aprovaram o projeto de lei que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025.

Conforme o regimento interno da Câmara, a LDO deve ser analisada em duas sessões exclusivas, com intervalo de 15 dias. De acordo o líder do prefeito na Câmara, Antônio Empeke Junior, o Tonhão, a LDO foi aprovada sem nenhuma emenda.

A LDO visa estabelecer as prioridades e metas da administração municipal, a organização e estrutura do orçamento, as diretrizes gerais para a elaboração do orçamento e suas alterações, as disposições relativas às despesas de pessoal, as disposições relativas sobre alterações na legislação tributária e as disposições gerais.

Contempla também as exigências constitucionais de política fiscal e respectivas metas, inclusive critérios para renúncia de receita e sobre a dívida pública, orientando a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) e dispondo sobre as alterações na legislação tributária.

Veja a reportagem abaixo: