Na sessão desta terça-feira (15), da Câmara Municipal de Três Lagoas, a vice-presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Miriam Guerra, usou a tribuna. Ela falou sobre a importância da prevenção do câncer de mama e ações da entidade, no mês de outubro.
Miriam ressaltou a importância do apoio da Rede Feminina aos pacientes, dispondo de vários profissionais como: psicólogo, assistência social, terapeuta holístico, entre outros profissionais. O amparo ocorre também através da entrega de cestas básicas, leite, gelatina e até mesmo doação de medicamentos.
A campanha Outubro Rosa, mundialmente, dedicada a prevenção do câncer da mama também é divulgada pelos voluntários da Rede Feminina, que realiza diversas ações no decorrer do mês de outubro, para prevenção e diagnóstico precoce. “Está aberta a agenda de palestras. E, se as pessoas quiserem palestras para empresas, escolas, igrejas, liguem para a Rede e podemos agendar a palestra e bater um papo sobre a prevenção e combate ao câncer”, enfatizou a vice presidente da entidade.
Mirian ainda citou que a carreta, do Hospital do Amor, estará em Três Lagoas, em dezembro para realizar exames de mamografia e Papa Nicolau, gratuitamente. “A Rede sobrevive da ajuda da sociedade civil. Nós precisamos desse apoio. Precisamos de alimentação, combustível, para dar suporte para vinda da carreta”, frisou.
A Rede Feminina tem por finalidade prestar apoio e orientação aos pacientes com câncer, em vulnerabilidade social e seus familiares, visando o bem estar físico, psicológico e social, para enfrentar o tratamento da doença. “Ela não atende só mulheres. Atende homens e crianças também”, destacou Conceição.
As inscrições para os exames na carreta do Hospital de Amor podem ser feitas na sede da Rede Feminina, localizada na rua Zuleide Perez Tabox, número 150, no Centro.
Veja a reportagem: