Veículos de Comunicação

Relaxamento

Justiça manda soltar advogado preso por confusão com delegado

Ruvonei Otero não pode ir ao prédio do Detran por dois meses, decide a Justiça

Ruvonei Otero deixa a delegacia após mais de 24 horas de prisão - Reprodução/WhatsApp
Ruvonei Otero deixa a delegacia após mais de 24 horas de prisão - Reprodução/WhatsApp

O advogado Ruvonei Otero deixou a cadeia da Depac (Delegacia de Polícia Comunitária) de Três Lagoas no início da noite deste sábado (8), quase 10 horas após concessão de relaxamento da prisão concedido pela Justiça. Ruvonei saiu carregando uma sacola e um colchão de espuma. Estava com a mesma roupa em que foi preso no final da manhã de sexta-feira (7) e tinha um curativo no nariz.

O advogado ficou preso por mais de 24 horas, após ter se envolvido em uma briga com o delegado Messias Pires, titular do 1º Distrito Policial da cidade. O advogado acusa o policial por agressão e teve de ser medicado na noite desta sexta-feira. Messias nega. A Polícia Civil emitiu uma nota sobre o caso. Leia aqui

Por dois meses, o advogado não poderá frequentar o prédio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), onde teriam ocorrido as agressões. 

Segundo Antonio Corcioli, presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Três Lagoas, Ruvonei ficou por cerca de cinco horas no Hospital Auxiliadora "emocionalmente abalado" para fazer curativos, na noite de sexta-feira.

"A OAB e a Comissão de Advogados Criminalistas pediram o relaxamento da prisão em flagrante porque ele [Ruvonei] não tem condições psicológicas para prestar depoimento agora. Isso poderá ser feito posteriormente", disse Corcioli.

O presidente da comissão, Thiago Martinho, não foi localizado para falar do assunto. Ruvonei não atendeu ligações feitas ao celular.  

VEJA MAIS: