Veículos de Comunicação

Esportes

Kidermann chega pela primeira vez a uma final nacional

Equipe está classificada para a Copa Libertadores em 2015

Na final, o Kindermann enfrentará a Ferroviária, atual campeão da Copa do Brasil - Rafael Ribeiro / CBF
Na final, o Kindermann enfrentará a Ferroviária, atual campeão da Copa do Brasil - Rafael Ribeiro / CBF

Neste ano, na segunda edição do Campeonato Brasileiro Feminino, o Kindermann chegou a sua primeira final em uma competição nacional e se classificou para a Copa Libertadores em 2015.

Para chegar à final, a equipe de Caçador derrotou o Centro Olímpico nos pênaltis neste domingo por 3 a 2, em Fraiburgo. Na partida de ida, no Pacaembu, o time paulista venceu por 1 a 0. No último jogo, no tempo normal, a partida terminou 1 a 0 também – Danyelle marcou o gol.

Na primeira fase do Brasileiro, foram três vitórias e uma derrota. Na segunda etapa, quatro vitórias, um empate e uma derrota. No total, contando com as penalidade do segundo jogo da semifinal, o time de Santa Catarina marcou 28 gols e sofreu apenas sete.

Na final, o Kindermann enfrentará a Ferroviária, atual campeão da Copa do Brasil e já classificado para a Libertadores. As datas das partidas da final ainda não estão definidas.

A Kinderrmann

A Associação Esportiva Kinderrmann foi fundada em 1975, em Caçador, Santa Catarina. Inicialmente, o clube tinha apenas equipe feminina de futsal – modalidade em que conquistou e conquista muitos títulos até hoje.