Um homem de 33 anos morreu esfaqueado após uma tentativa de roubo frustrada com mais dois comparsas na madrugada deste domingo (24) em uma residência localizada na rua Dr Bruno Garcia, bairro Parque das Mangueiras, região Leste de Três Lagoas.
Tales Elias de Lima 33 anos, teria invadido uma casa na companhia de Maikon Martins de 24 anos, no final da madrugada deste domingo e ambos foram flagrados pelos moradores da casa furtando duas bicicletas aro 29. Ao perceber que as vítimas teriam flagrado a ação criminosa, Tales e Maikon, fugiram com os bens furtados e o proprietário da residência, um homem de 45 anos, junto de suas filhas foram atrás dos ladrões.
Enquanto o morador da residência identificado por R.G.L. de 45 anos e suas filhas procuravam os ladrões, sua esposa ficou na residência e chamou a Polícia Militar. Enquanto os militares conversavam a mulher para pegar informações sobre as características dos autores, uma das filhas de R.G.L. chegou ao local informando que um dos ladrões teria sido detido pelo pai no cruzamento da rua Manoel Custódio de Queiroz, cruzamento com a avenida Capitão Olynto Mancini.
A equipe da Força Tática foi até o local e em conversa com o homem, foram informados que ao procurar pelos ladrões, a vítima teria visualizado a dupla que invadiu sua casa na companhia de mais uma pessoa e que ao tentar aborda-los, acabou sendo agredido com uma faca por Tales Elias de Lima, ao tentar se defender das agressões do ladrão que não queria devolver a bicicleta furtada, a vítima abou sofrendo uma pequena lesão e para se salvar, teria conseguido tomar a faca e lesionado o criminoso que conseguiu se desvencilhar e fugir com a bicicleta furtada.
Após tales Elias de Lima, ferido conseguir fugir, a vítima segurou Maikon Martins de 24 que foi preso pela Polícia Militar. Após prender o Maikon, os militares saíram na procura dos outros dois ladrões e na avenida Capitão Olynto Mancini, cruzamento com a rua Alaor Pimenta de Queiroz, quase 200 metros de onde houve o entrevero, Tales foi encontrado caído ao solo, ensanguentado e agonizando. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado, mas Tales não resistiu e morreu no local. A perícia foi chamada e foi constatado duas perfurações no tronco (uma no peito e outra entre o tórax e o abdômen) e um corte no braço.
Após o trabalho da perícia o corpo de Tales Elias de Lima 33 anos, foi levado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). Maikon Martins de 24 anos, foi preso por furto e entregue ao plantão policial na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) a vítima R.G.L. de 45 foi levada até a delegacia, onde prestou depoimento, foi autuado por homicídio e liberada, para responder ao processo em liberdade. Uma das bicicletas aro 29, foi encontrada em um terreno baldio nas imediações, de onde Tales Elias de Lima, caiu e morreu.