O governo do Estado vai abrir até o dia 19 deste mês, o processo licitatório para a construção do Hospital Regional em Três Lagoas, que terá 192 leitos. A confirmação foi feita no sábado (10) pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante lançamento de obras, em Dourados.
Os recursos para a construção do hospital, orçado em R$ 42 milhões, já estão garantidos desde 2015. A maior parte é de Financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o restante de contrapartida do governo do Estado. A participação da prefeitura foi na doação da área e na elaboração do projeto da unidade.
A construção deveria ter sido iniciada em 2014, no entanto, uma empreiteira que venceu licitação para executar o projeto, desistiu. Em razão de demora da negociação com a empresa e rescisão do contrato, houve a necessidade de readequação do projeto, o que já foi feito.
As obras, que ainda devem ser iniciadas ainda neste ano, têm revisão de conclusão para 2018. O hospital será construído em uma área doada ao município pelo empresário Magid Thomé Filho, localizada em frente à rodovia BR-158, e visa atender a demanda de alunos da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).
Enquanto isso, o prédio da faculdade está quase concluído no campus II da UFMS .