Um possível caso de estelionato foi registrado na última segunda-feira, 19, em Três Lagoas. De acordo com o boletim de ocorrência o caso é entre uma cliente de 31 anos e uma loja de materiais para construção localizada no centro de Três Lagoas.
A vítima comprou 11 portas no dia 27 de maio do ano passado e a forma de pagamento negociada foi a prazo, com parcelamento de cinco vezes. O total da compra foi R$ 8.100,00. A cliente deixou cinco cheques pré-datados. Um mês depois o primeiro pagamento foi efetivado. Contudo a loja ainda não havia lhe entregado as portas.
A cliente, indignada com o descumprimento do acordo, foi ao banco e sustou os pagamentos dos demais cheques. Além disso, a vítima foi até a loja a fim de desfazer o negócio firmado há mais de seis meses. Na ocasião a proprietária da loja devolveu em dinheiro o valor do primeiro cheque à cliente e se comprometeu a entregar as outras folhas de cheque. O que não ocorreu.
Com receio de ter caído num golpe, a vítima registrou boletim de ocorrência, pois diz saber que a proprietária da loja enfrenta problemas financeiros e há vários boletins de ocorrência de estelionato registrados contra a empresária.