Muitos motoristas têm levado susto ao passarem pela lombada eletrônica, na avenida Capitão Olyntho Mancini, em Três Lagoas. Os veículos trafegam com velocidade até 30Km/h, que é o limite permitido, mas o painel digital registra velocidade bem acima e indica que houve infração.
Um veículo flagrado pela reportagem, por exemplo, passa a 20Km/h e a marcação no visor é de 85 Km/h. Um condutor, que mora na região e todos os dias passa pela lombada ao levar o filho para escola, reclama do problema e alega conduzir pelo local na velocidade permitida.
“Eu passo por aqui pelo menos duas vezes ao dia. Várias vezes vi que o visor do radar registra números incompletos ou marca velocidade alta, mesmo que o painel do carro aponte que foi a velocidade permitida”, declarou o técnico em telefonia Cássio Andrade.
A Secretaria Municipal de transito disse que recebeu diversas reclamações sobre o problema. Porém, informou que as lombadas são de responsabilidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e que a empresa responsável pelos equipamentos havia anunciado que não iria aplicar multa aos condutores.
O servidor público Magnum José Ramos foi multado em quase R$ 500 por infração gravíssima e levou sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele alega que passou pela lombada a 20Km/h e o equipamento registrou 67Km/h quando se deslocava para o trabalho, no mês de outubro, por volta do meio dia. O servidor ingressou com recurso contra a infração e aguarda o julgamento.