Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Madrugadão fora da lista de estádios irregulares da CBF

Dos 60 estádios analisados, 26 deles apresentam algum tipo de irregularidade

Estádio do Madrugadão, com as recentes obras ali executadas, não apresentou irregularidades -
Estádio do Madrugadão, com as recentes obras ali executadas, não apresentou irregularidades -

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na quinta-feira (28) um laudo técnico sobre a situação dos estádios que receberão os jogos da Copa do Brasil de 2009. E o resultado não foi nada animador: dos 60 estádios analisados, 26 apresentam alguma irregularidade, o que representa 43% do total. O Madrugadão, de Três Lagoas, não consta da lista. Já o do seu primeiro adversário, o Campinense da Paraíba, conhecido como “Amigão”, figura entre os irregulares.
Dois dos principais estádios do país e prováveis sedes da Copa do Mundo de 2014, o Maracanã, no Rio de Janeiro, e o Mineirão, em Belo Horizonte, foram reprovados em pelo menos um dos quesitos da vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária.
Os outros dois estádios utilizados pelos grandes do Rio de Janeiro, Engenhão e São Januário, também estão em situação irregular. O curioso é que, no estado, somente o Godofredo Cruz (do Americano), vetado nos dois últimos Cariocas, está apto a receber partidas da competição.
O Castelão, em Fortaleza, a Arena da Baixada, em Curitiba, a Vila Belmiro, em Santos, e o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, são outros estádios de importantes clubes brasileiros que foram reprovados na vistoria.
Em nota divulgada no site oficial, a CBF adverte que os estádios em situação irregular têm até a próximo a sexta-feira, dia 30 de janeiro, para se regularizarem e, consequentemente, receberem confrontos válidos pela primeira rodada da Copa do Brasil, em 18 de fevereiro. Caso contrário, os jogos serão transferidos para outro local.

REFORMA

Denominado Benedito Soares da Motta, o estádio Madrugadão, como é mais conhecido, está com as obras de reforma bastante aceleradas, para receber jogos (inclusive noturnos) da Copa do Brasil deste ano. Quatro torres de iluminação estão sendo erguidas, e mais dois portões nas laterais do estádio estão sendo abertos. Cada torre vai ter 16 lâmpadas de mil watts de potência e os portões possibilitarão maior vazão do público.
Estão sendo investidos cerca de R$ 700 mil, oriundos dos cofres do governo do Estado e da Prefeitura. Até dia 10 do próximo mês, segundo previsões, as obras serão entregues.