O diretor da escola estadual Afonso Pena, Antonio Garcia, de 57 anos, foi ameaçado nesta terça-feira, 20, por uma mulher, de 30 anos, mãe de um dos alunos. Acusando o diretor de ser o culpado pelas constantes ameaças que seu filho vem passando na escola, feitas por alunos da sala dele, a mulher, estava, além de bastante nervosa, armada. Segundo a Polícia Militar, a mãe portava uma faca de cozinha na bolsa.
Em entrevista ao JPNEWS, o diretor Antonio relatou que esta já é a segunda vez que a mãe deste aluno vai à escola por problemas de comportamento da criança. “A primeira vez foi bastante tumultuado, mas desta foi pior. Ela estava armada e bastante nervosa. As inspetoras tiveram que trancar o portão da escola por medo de ela entrar e causar algum problema maior”, conta.
De acordo com Garcia, o aluno tem problemas de entrosamento com a turma e não consegue se relacionar muito bem com as outras crianças. “Ele bate, ofende e perturba várias crianças em horário de aula justamente com o intuito de chamar a atenção de todos. Desta vez, os garotos retrucaram e ele ligou para mãe ao invés de acionar a direção da escola”.
Para a mãe, o ideal seria a expulsão de todos os alunos que têm algum problema com o filho. “É praticamente impossível atender a esse pedido, considerando que as brigas partem do filho dela. Mas fato é que o caso agora está aos cuidados da Polícia Civil”, finaliza.