A casa própria é o sonho de toda família, principalmente das que não possuem condições de pagar aluguel, e mais ainda para as que tem vários filhos. É o caso de Maria Laura Andrade de Oliveira, mãe se sete filhos. O mais velho tem 15 anos e o mais novo seis meses.
Ela foi uma das contempladas com um dos apartamentos do Residencial Orestinho, em Três Lagoas. Maria recebeu a chave nesta segunda-feira (17) durante inauguração dos 568 apartamentos do Residencial Orestinho, composto por 1.432 unidades.
A inauguração contou com a presença da prefeita Márcia Moura (PMDB), do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), da senadora Simone Tebet (PMDB), dos deputados estaduais Eduardo Rocha (PMDB) e Ângelo Guerreiro (PSDB)- prefeito eleito de Três Lagoas.
Maria Laura se emocionou ao receber a chave do apartamento, que quase não consegui falar. “Estou muito feliz, estou realizando um sonho”, declarou. A mãe de sete filhos disse que paga R$ 600 de aluguel e, agora, vai “sobrar um dinheirinho”. Ela informou que estava na fila de espera há cinco anos aguardando pela casa própria.
O deficiente físico Orisvaldo Duarte também foi um dos contemplados. Ele está há oito meses aguardando, e agora viu o sonho ser realizado. “Esperei pouco tempo. Graças a Deus estou sendo contemplado, agora vai sobrar um dinheirinho para comprar alimento e remédio”, disse Orisvaldo, que paga R$ 500 de aluguel.