Veículos de Comunicação

Investigação

Mãe desconfia de estupro ao dar banho em filho de 3 anos e o pai da criança é preso

Suspeito já cumpriu pena por estupro em São Paulo e criança apresentava lesões em parte íntima

No local há câmeras de segurança o que facilitou a identificação do suspeito - Divulgação/PM
No local há câmeras de segurança o que facilitou a identificação do suspeito - Divulgação/PM

A Polícia Militar prendeu um homem por suspeita de estuprar o próprio filho de 3 anos, no bairro Jardim Carandá, na rua Milton Cesar Damasceno, em Três Lagoas. A prisão ocorreu na noite deste domingo (1º).

A mãe suspeitou do crime no momento em que dava banho no filho e viu algumas lesões no ânus da criança que reclamava de dores, ao perguntar para o filho quem teria feito o "dodoí" a criança teria respondido, "o papai" Assustada, ela buscou ajuda com uma vizinha, que chamou a Polícia Militar.

A Força Tática foi até a casa da família e deu voz de prisão ao suspeito J.R.P. de L. 36 anos, que dormia no momento da abordagem. Ao ver os militares dentro da residência, o homem teria ficado nervoso e os policiais tiveram que algemá-lo para cumprir a prisão.

A mulher foi com a criança até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde passou por colsulta médica. O médico plantonista afirmou haver indícios de abuso sexual na criança. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o caso. Já na delegacia, a mulher teria tentado negar que o marido tivesse cometido o crime contra o próprio filho. No entanto, em depoimento, a vizinha da mulher reafirmou ao delegado de plantão o relato da mãe da criança, que teria afirmado ter notado a lesão na parte íntima do garoto.

O suspeito já tem passagens policiais no estado de São Paulo por cárcere privado e por estupro. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a carceragem da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). O caso foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude de Três Lagoas.