Veículos de Comunicação

Trânsito

Mãe e filho são presos após 'baixaria' na porta do cemitério em Três Lagoas

Ambos ameaçaram e xingaram os policiais durante abordagem

Mãe e filho foram apresentados na Depac - Arquivo/RCN67
Mãe e filho foram apresentados na Depac - Arquivo/RCN67

Uma mulher, de 36 anos, acompanhado do filho, um jovem, de 20 anos foram presos por desacato e resistência à prisão, em Três Lagoas. O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (29), na rua Angelina Tebet, no bairro Santa Luzia.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe do 2°Batalhão de Polícia Militar foi acionada para dar apoio ao pelotão de trânsito que realizava fiscalização de rotina no local.

No entanto ao abordarem uma mulher numa motocicleta, a mesma que estava acompanhada do filho, dificultou a abordagem, os dois estavam muito nervosos e impediu os policiais a recolher a motocicleta que estava irregular, para o pátio do Detran.

A mulher começou a xingar e ameaçar os policiais, como “vou matar vocês, seus vermes, vocês vão morrer”. Em seguida, a mulher começou a danificar o próprio veículo, momento em que a mulher danificou também o retrovisor do carro policial.

Durante o fato a mulher acabou acertando um soco no rosto de um dos policiais, sendo preciso a força para conter a mulher. O filho, no entanto, ao invés de conter sua mãe, passou a insultar a equipe policial com palavras de baixo calão, como: “policiais safados, vocês vão ver comigo, moro nos predinhos”, incitando as pessoas presentes a se voltarem contra a equipe policial.

Os dois foram presos e no caminho para delegacia, a mulher continuou a danificar o compartimento de preso, chutando e batendo nos vidros.

Ambos foram apresentados na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde a mulher foi autuada pelo crime de resistência, enquanto o filho por desacato.