Uma criança de oito meses que já venceu muitas batalhas e que, agora, precisa de ajuda financeira para vencer mais uma etapa. Luana Rosa, mora em Três Lagoas, e sofre com duas doenças, sendo uma crônica e, outra, autoimune. A mãe dela, Aline Rosa, busca por doações e ajuda financeira para conseguir manter o tratamento especializado.
Para cuidar da filha, Aline está impossibilitada de trabalhar e vive atualmente de doações. A pequena Luana tinha menos de três meses de idade quando contraiu Covid. Desde então, uma luta foi travada. Foram 100 dias internada – 48 deles entubada e respirando somente por aparelhos e se alimentando por sondas.
Em seguida, lidou com a cardiopatia, na espera de uma cirurgia para a retirada de duas hérnias que comprometiam vários órgãos e com as sequelas deixadas pelo coronavírus. Além disso, o diagnóstico de uma das alterações genéticas mais raras: a síndrome no cromossomo 6. A chance de sobreviver era quase nula, segundos os médicos. No entanto, o milagre tem acontecido.
Desde junho em casa, mãe e filha passam as 24 horas do dia juntas. Luana precisa de tratamentos específicos e caros pra entender qual tipo de acompanhamento terá que receber pelos próximos meses. Quem quiser ajudar a família, pode doar qualquer valor por PIX para o número 743 570 181 53.