Veículos de Comunicação

Polícia

Mãe teria deixado gêmeos de dois meses com amiga para ir à festa e desaparecido

Crianças que estariam há cerca de um mês sem a mãe, são cuidadas no Abrigo Poço de Jacó

Uma mulher que reside no Jardim Athenas, foi procurado pelo Conselho Tutelar de Três Lagoas, na sexta-feira, 26, porque estaria cuidando de dois bebês gêmeos, de dois meses, do sexo masculino, que teriam sido deixados com a filha dela, pela mãe das crianças. O Conselho recebeu a denúncia por volta das 16h de sexta e foi até a casa da mulher. No local estavam os dois bebês. A mulher que cuidava deles alegou que as crianças haviam sido deixadas, há cerca de um mês, com a filha dela, por uma amiga que saiu para ir a uma exposição, porém, não mais retornou. 

De acordo com a conselheira tutelar Miriam Herrera, as crianças teriam sido entregues juntamente com os documentos, originais, deles como: cartão do SUS, carteiras de vacinas e os registros de nascimento. “Isso nos causa certa estranheza, parecendo que houve premeditação no abandono dos filhos. Na verdade essa história está um tanto quanto mal contada, porque já fomos ao endereço da filha dessa mulher, mas nenhum vizinho a conhece. A mãe também sumiu, ninguém sabe onde está”, explicou Miriam.

A conselheira conta que as crianças estavam com assaduras no pescoço e bumbum. “Na sexta-feira mesmo os bebês foram encaminhados ao [Abrigo] Poço de Jacó, até que a Justiça defina o destino deles. Inclusive, mexendo nos documentos das crianças, acabei vendo que a mãe dos gêmeos tem outra criança, uma menina, de 8 anos, que a mulher que entregou os meninos no Conselho, também não sabe onde está. Até o momento nenhum parente deles apareceu”, citou Miriam.

O caso já foi encaminhado à Promotoria e ao Judiciário, que é quem cuida do caso.

 

* Matéria editada às 15h50 para alteração de informação