Veículos de Comunicação

Negociação

Maioria dos funcionários da Cesp aceita oferta de empresa chinesa

CTG Brasil vai assumir operação das usinas de Jupiá e Ilha Solteira em julho

No ano passado, funcionários da Cesp protestaram contra possíveis demissões - Arquivo/JP
No ano passado, funcionários da Cesp protestaram contra possíveis demissões - Arquivo/JP

A maioria dos funcionários – 84% – da Companhia Energética de São Paulo, (Cesp) que trabalham nas usinas hidrelétricas de Jupiá e de Ilha Solteira, aceitou oferta do grupo chinês CTG Brasil para trabalhar pela empresa que assume a operação das hidrelétricas Jupiá e Ilha Solteira no dia 1º de julho.

A CTG afirmou em nota que essa foi sempre a intenção da empresa. “A intenção sempre foi a de contratar os atuais funcionários das usinas de Jupiá e Ilha Solteira. A experiência e o conhecimento desses profissionais são importantes para nós. Recentemente, fizemos ofertas de trabalho aos profissionais que atuam nas áreas que estão dentro do escopo da concessão nas duas usinas, e 84% já aceitaram nossa oferta”, disse a empresa.

Segundo a CTG Brasil, a empresa está em período de transição, e com o apoio da Cesp, está fazendo um diagnóstico para definir investimentos em modernização e melhoria das instalações.

Segundo o representante do Sindicato dos Trabalhadores da Cesp, Marcos Alencar Pessoa, a proposta da CTG é boa, no entanto, os funcionários terão que pedir demissão da estatal paulista para ingressar na empresa. Os que não aceitarem, terão a opção de serem transferidos para outras usinas operadas pela Cesp no Estado de São Paulo.