Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Mais 20 PMs devem reforçar a segurança no fim de ano

Operação em Três Lagoas deverá iniciar dia 7 de dezembro e seguirá até 8 de janeiro de 2016

Policiamento será feito a pé, com viaturas e motos - Arquivo/JP News
Policiamento será feito a pé, com viaturas e motos - Arquivo/JP News

Mais 20 policiais militares deverão reforçar a segurança nas ruas e avenidas de Três Lagoas durante as compras e festividades de Natal e Ano Novo. O principal objetivo é coibir furtos, assaltos, crimes mais comuns nessa época do ano, em que as movimentações logísticas e bancária são maiores. A operação “Fim de Ano” vai iniciar no dia 7 de dezembro, data em que o comércio passará a funcionar em horário especial, e deve seguir até o dia 8 de janeiro de 2016.

O efetivo total da Corporação da PM da cidade não foi divulgado por questões de segurança. Ao JP News, o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Wilson Sérgio Monari, explicou que o efetivo será composto por servidores que já atuam na cidade, sendo alguns remanejados de setores. “Fizemos uma ação especial dentro do próprio Batalhão para esta operação e aperfeiçoamos os trabalhos para garantir a segurança da população”, frisou.

Ele informou que para que fosse possível disponibilizar o efetivo, foram suspensas licenças e férias. De acordo com o tenente-coronel, a proposta consiste em ampliar as ações preventivas, com um número maior de policiais nas ruas. A operação inclui fiscalização em locais de festa, áreas residenciais e comércio.

O policiamento deverá ser feito a pé, em barreiras e blitz, com viaturas e motos. Além disso, durante a operação “Fim de Ano” a PM realizará blitz da Lei Seca com a utilização de bafômetros.

Horário especial

Conforme o cronograma, o comércio de Três Lagoas  passará a funcionar à noite a partir do dia 7 de dezembro. No segundo sábado do próximo mês, o horário se estenderá das 14h às 18h e, a partir do dia 14 de dezembro, o comércio permanecerá aberto até às 22h. No dia 20, o comércio abre as portas das 9h às 16h, e na quinta-feira, véspera de Natal, funcionará até às 17.

Após o Natal, as lojas retomarão o atendimento na segunda-feira, dia 28, quando o comércio volta a funcionar até às 18h. Nos sábados de 26 e 2 de janeiro, o comércio não ficará aberto. O horário especial de funcionamento do comércio não engloba outros setores como supermercados, que tem um cronograma próprio de funcionamento. 

A expectativa, segundo pesquisa da Fecomércio, é que a data movimente R$ 6,7 milhões em Três Lagoas.