O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) notificou, ao menos, 1.476 proprietários de veículos, que foram apreendidos em Três Lagoas e em outros 14 municípios, e estão nos pátios das unidades do órgão. Os condutores terão o prazo de 30 dias para que regularizem os documentos e retirem os veículos. Caso contrário, eles serão leiloados.
Além de Três Lagoas, os proprietários notificados são das cidades de Campo Grande, Amambai, Bonito, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Coxim, Dourados, Itaporã, Itaquiraí, Juti, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã e São Gabriel do Oeste. A notificação ocorreu por meio de edital, publicado no Diário Oficial do Estado.
Conforme o documento, os veículos listados poderão ser leiloados nas modalidades: desmontagem, reciclagem ou circulação. Nos pátios das unidades do Detran há motocicletas, carros e caminhonetes, além de vários veículos importados.
Os proprietários dos veículos notificados deverão procurar as agências do Detran-MS das respectivas cidades. O órgão alerta que na eventualidade do valor arrecadado no leilão ser insuficiente para a cobertura dos débitos, os responsáveis serão cobrados judicialmente pelas importâncias remanescentes.