Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Mais de 100 cães participam da 1ª Cãominhada

Percurso iniciou-se na avenida Rosário Congro, próximo ao hospital Auxiliadora, e seguiu até o ?Monumento Japonês?

-
-

O último domingo foi um dia bem diferente para os cães e seus respectivos donos, já que cerca de 130 cachorros e 100 pessoas participaram da 1ª Caminhada de Três Lagoas. Juntos, caminharam aproximadamente 2,5 quilômetros. O percurso iniciou-se na avenida Rosário Congro,  próximo ao hospital Auxiliadora, e seguiu até o “Monumento Japonês”, retornando ao ponto de partida. 

De acordo com Silvio Rabelo, da comissão organizadora, os três-lagoenses aderiram ao evento. A maioria dos cães estava com acessórios como lacinhos, gravatinhas, roupinhas, entre outros adereços. Para ele, o objetivo de promover um passeio com o intuito de estimular a valorização do animal de estimação, além de promover a saúde de cães e homens, foi atingida por meio dessa 1ª Cãominhada. “O evento foi muito divertido e a participação superou a nossa expectativa”, disse.
Com o passeio, a equipe organizadora arrecadou 42 quilos de alimentos não perecíveis. A doação do alimento era opcional no ato da inscrição. O montante foi doado ao Instituto Menino Jesus – Mãe Dirce. 


Para finalizar, a comissão organizou o sorteio de vários prêmios. Entre os brindes, foram sorteados sacos de ração, totalizando cerca de 200 quilos, e acessórios para cães.


Como o passeio atingiu o objetivo da organização. No próximo ano, em junho – mês de aniversário da cidade -, haverá a 2ª edição da Cãominhada. A ideia é colocar o evento no calendário da programação das festividades três-lagoenses.