Veículos de Comunicação

Polícia

Mais de 160 veículos poderão ir a leilão em Três Lagoas

Proprietários terão 30 dias para regularizar a situação dos veículos e evitar leilão

Pátio adaptado do Detran em Três Lagoas está lotado - Arquivo/JP
Pátio adaptado do Detran em Três Lagoas está lotado - Arquivo/JP

Mais de 150 veículos que hoje estão apreendidos no pátio da 6ª Agência Regional de Trânsito, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS), em Três Lagoas poderão ir a leilão. A lista com todos os veículos foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, dia 17.

De acordo com o edital, somente em Três Lagoas são mais de 140 carros e utilitários e outras 20 motocicletas que correm o risco de serem leiloadas caso a situação não seja regularizada. Além de Três Lagoas, a lista de veículos inclui carros e motos apreendidos em outras quatro cidades do Estado: Campo Grande, Costa Rica, Naviraí e Ponta Porã.

Segundo o governo do Estado, os proprietários de veículos notificados terão 30 dias para comparecerem nas agências de trânsito para regularizarem a documentação e, consequentemente, pagarem os encargos devidos. O prazo começa a contar a partir desta terça, data da publicação.

O não comparecimento dos proprietários no prazo estabelecido, informou o governo do Estado, implicará no leilão dos veículos. “Lembramos que mesmo com o leilão, na eventualidade de o produto financeiro ser insuficiente para a cobertura dos débitos, os responsáveis serão cobrados judicialmente”, destacou trecho da notificação.

RECICLAGEM

Além da lista de veículos que correm o risco de serem leiloados, o Detran também publicou uma lista daqueles que serão encaminhados para a reciclagem. Nela, contam 20 veículos hoje apreendidos no pátio da 6ª Agência Regional de Trânsito, em Três Lagoas. São, segundo a lista, em torno de 20 veículos, sendo oito deles motocicletas e 12 carros de passeio e utilitários. Neste caso, porém, os proprietários já não podem mais evitar que os bens virem sucatas.  Também nessa lista são citados carros apreendidos em outros municípios.

A relação completa dos veículos pode ser consultada no Diário Oficial do Estado, a partir da página 17 (clique aqui