Mais de 200 acidentes de trânsito foram registrados em ruas e avenidas de Três Lagoas. Dados da Polícia Militar e dos Agentes Municipais de Trânsito apontam que os casos ocorreram, entre janeiro e maio, o que corresponde a 42 acidentes por mês na cidade. Segundo o levantamento, 58% dos acidentes tiveram vítimas atendidas pelo Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ou Corpo de Bombeiros.
No entanto, de acordo com a PM, não houve registro de vítima fatal. No ano passado, no mesmo período, foram registrados 250 acidentes de trânsito. Com uma frota de quase 76 mil veículos, a quantidade de acidentes é considerada alta pela Semutran. A diretora de Educação no Trânsito, professora Creuza Ramos Monteiro Ferreira, ressalta que, os casos, em sua maioria, ocorrem por imprudência do motorista, como conduzir veículo em alta velocidade ou por embriaguez ao volante.
RUSH
De acordo com os dados da Semutran, boa parte desses acidentes acontece na “hora do rush” do trânsito três-lagoense. Se destacam os horários entre 12h e 13h, período de almoço, e das 17h às 18h, no retorno do trabalho e ida para faculdades, além do período da madrugada, quando motoristas são flagrados dirigindo embriagados. (Kelly Martins)