Segundo estatística da Polícia Militar, mais de cinco mil pessoas prestigiaram o desfile das escolas de samba de Três Lagoas na noite deste domingo, em Três Lagoas. Três escolas passaram na avenida Rosário Congro. O desfile começou às 20h20, terminando por volta das 23h.
A primeira escola a entrar na avenida foi a escola de Samba Estação Primeira de Três Lagoas.Com o samba enredo “Respeitável Público”, a escola fez uma homenagem ao mundo do circo. A agremiação levou mais de 200 componentes para a avenida.
A segunda escola a entrar na avenida foi a X-15 da Vila Piloto, que abordou o tema “Se a lição é preservar, meu grito é: Água na medida e X-15 na avenida”. A agremiação levou para a avenida 160 componentes , e dois carros alegóricos.
A presidente de honra da escola, Inozemar Fraga, disse que a escola fez bonito na avenida . Destacou que a agremiação pensou até m não desfilar neste ano, já que o dinheiro destinado pela prefeitura foi liberado faltando poucos dias para o Carnaval. Apesar disso, agradeceu a parceria da prefeitura, pois sem esse apoio disse que seria impossível a participação. A bateria da X-15 da Vila Piloto foi um dos destaques do desfile.
A última escola a entrar na avenida foi a Acadêmicos Unidos de Três Lagoas. Com o samba “Extra, Extra: sou Acadêmicos, sou raiz, sou pioneiro empunhando a bandeira da comunicação”, a escola homenageou a imprensa. Campeã do Carnaval de 2015, a agremiação levou para a avenida neste ano, 320 componentes, em sete alas e seis carros alegóricos. O presidente da escola, João Lúcio Cordeiro, disse estar confiante para conquistar bicampeonato.