Mais de 36 mil eleitores em Mato Grosso do Sul não poderão votar em 2024 se não regularizarem seus títulos. Em Três Lagoas, são 7 mil eleitores tiveram a inscrição eleitoral cancelada. Desses, 4.454 não fizeram o cadastro biométrico e os demais títulos foram cancelados por ausência às urnas. Eles devem comparecer aos cartórios eleitorais para reativar o título , sob pena de não poderem participar das eleições municipais de 2024.
Nos anos de 2019 e 2020 foram realizadas revisões do eleitorado em cumprimento ao Programa de Identificação Biométrica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Após a conclusão dos processos, foram canceladas inscrições dos que não compareceram à convocação revisional.
Em razão da pandemia da Covid-19, o TSE suspendeu, de forma excepcional, os efeitos dos cancelamentos de inscrições eleitorais para permitir que esses eleitores votassem nas eleições de 2020, voltando a figurar como canceladas após a realização do pleito. O mesmo procedimento de reabilitação foi realizado para as eleições de 2022, voltando a figurar como canceladas após a realização do pleito. Agora, para regularizar a situação, os eleitores que não fizeram a revisão, precisam comparecer aos cartórios.