Mais de 800 motoristas estão com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, segundo uma lista divulgada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (11). A suspensão varia de um mês a um ano, dependendo da infração. Também outros 32 condutores tiveram as CNHs cassadas após responderem a processos no órgão entre o último e 2016.
A lista com os nomes e CPFs de cada motorista penalizado foi divulgada no Diário Oficial do Estado, na edição que circula hoje. Confira aqui. Dessa forma, os motoristas precisam comparecer à corregedoria do órgão para entregar as CNHs e durante o período de suspensão devem fazer um curso de reciclagem.
Segundo o Detran-MS, a suspensão acontece pelo acúmulo de mais de 20 pontos na carteira devido infrações cometidas em um ano, ou no caso do condutor ter sido flagrado cometendo uma infração gravíssima.
Após cumprir o período determinado de suspensão e comprovar a frequência no curso de reciclagem, o motorista vai poder solicitar a devolução da CNH.