Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Mais de sete mil famílias continuam na fila de espera

Para atender a demanda, Prefeitura investe na construção de mais de 1.432 apartamentos

Obras do Residencial Orestinho estão em ritmo acelerado -
Obras do Residencial Orestinho estão em ritmo acelerado -

Mais de sete mil famílias continuam na fila de espera em busca de uma casa própria em Três Lagoas. Esse é o número de famílias cadastradas no Departamento de Habitação no aguardo de serem contempladas com uma unidade habitacional. Entretanto, contando com o número de solteiros, o número é de oito mil pessoas. Apesar da construção dos 1.224 apartamentos do Residencial Novo Oeste, entregues no final do ano passado, a quantidade de pessoas na fila de espera ainda é grande e, a tendência é que esse número aumente assim que o Departamento de Habitação abrir o prazo para novas inscrições.

De acordo com a diretora do Departamento de Habitação, Sônia Góis, ainda é grande o número de famílias em busca da casa própria. “Três Lagoas tem enfrentado um crescimento acelerado e não para mais. A cidade tem recebido com frequência novas pessoas e, a tendência é que o número de cadastrados aumente, por isso que a administração tem que continuar trabalhando para construir mais casas”, comentou.
 
Apesar de várias reclamações em relação aos apartamentos do Residencial Novo Oeste, o deputado estadual Eduardo Rocha, ao usar a tribuna da Câmara Municipal, na última terça-feira, destacou que a administração deve continuar com essa política para continuar construindo mais casas para evitar que as famílias continuem pagando aluguel. A diretora do Departamento de Habitação, por sua vez, comentou que a “poeira” em relação aos problemas do Novo Oeste já baixou e, a convivência está sendo tranquila.    
 
A construção de mais unidades habitacionais está entre as metas do governo da prefeita Márcia Moura. Até o final do ano, a administração municipal vai entregar mais 1.432 apartamentos. As obras do Residencial Orestinho- em fase de construção em uma área nos fundos do Conjunto Habitacional Novo Oeste- estão em ritmo acelerado. Seis blocos já estão praticamente erguidos. Aconstrução deve ser rápida em consequência da utilização de placas pré-moldadas.
 
Os apartamentos do Residencial Orestinho são construídos pela Incorporadora Brookfield, que também foi a responsável pela construção do Conjunto Habitacional Novo Oeste.O novo empreendimento foi orçado em mais de R$ 80 milhões. Segundo Sônia, ainda não está definida a data de abertura para novas inscrições, mas, em breve, o Departamento de Habitação, vai anunciar o período para cadastro e recadastramento. “Logo vamos começar a trabalhar o projeto social e analisar as portarias em relação a esse novo conjunto habitacional”, disse Sônia.
 
De acordo com a diretora, a intenção é aproveitar a lista de pessoas que estão na fila de espera, ou seja, que já fizeram os cadastros nos anos anteriores. Entretanto, disse que, nada impede de que as pessoas que fizerem o cadastro nesse ano, sejam contempladas, já que os interessados tem que preencher os critérios do programa “Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.