Veículos de Comunicação

Orientação

'Maltratar animais pode resultar em dois a três anos de prisão', diz comandante da PMA

Capitão Gabriel Rocha foi o entrevista do Pulseira de Prata desta quarta-feira (20)

PMA de Três Lagoas, Cap. Gabriel Rocha - Reprodução/TVC HD
PMA de Três Lagoas, Cap. Gabriel Rocha - Reprodução/TVC HD

"Maltratar animais pode resultar em em dois a três anos de prisão, em caso de flagrante". A declaração foi feita pelo comandante da Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas (PMA-TL), Cap. Gabriel Rocha, durante o programa Pulseira de Prata desta quarta-feira (20). Nos últimos dias, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea) vem realizando diversas apreensões de animais de grande porte em vias públicas. 

Criar animais de grande porte é proibido em toda extensão urbana de Três Lagoas. Porém, existem pessoas que desrespeitam essa exigência. Além disso, existem os casos de abandono, maus tratos e animais soltos nas vias, algo que faz com que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (Semea) seja acionada constantemente.

Além disso, o comandante explicou que os proprietários dos 'bichos' podem ocorrer em alguns crimes. Caso um animal desse solto na via chegue a causar a morte de um motociclista, por exemplo, se identificado, o proprietário pode ser indiciado e condenado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.  

Confira abaixo a entrevista completa com o comandante da PMA de Três Lagoas: